Esse é um dos benefícios mais gratificantes proveniente da prática da dança do ventre. Imagine só, fazer novas amizades com mulheres que têm o mesmo amor pela dança que você!
Na sala de aula, existem alunas de todas as idades, profissões, nível econômico, escolaridade, gostos e hobbies. Se não fosse pela dança do ventre, muito provavelmente essas mulheres nunca teriam a chance de se encontrar.
Quando conhecemos pessoas com experiências diferentes das nossas – e trocamos ideias com elas -, crescemos como seres humanos. A diversidade é enriquecedora! Pense como o nosso mundo seria triste, se todos fossem exatamente iguais a nós...
Com o decorrer das aulas, amizades verdadeiras se estabelecem na sala de aula, formando um círculo de apoio para os momentos bons e maus da vida. Esse círculo de amizade pode durar toda uma vida. Lógico que o papel da professora, nessas horas, é muito importante. A professora de dança precisa ser agregadora, evitando competição entre as alunas e resolvendo os conflitos que porventura surjam em sala de aula. O ideal é que o ambiente da escola seja agradável, não é mesmo?
E aí, você que faz dança do ventre, fala pra mim: você fez boas amizades na dança? Certamente que sim! E, para quem nunca fez aulas de dança do ventre, e gostaria de fazer novas amizades, pode ter certeza de que isso irá acontecer a partir do momento em que você se matricular na escola mais próxima.
Espero que este texto tenha sido útil para você e,
a cada semana, teremos mais textos sobre os benefícios da dança do ventre. Eu
sou Aziza Mahaila, professora, bailarina, coreógrafa e autora do livro “Dicas
da Aziza para praticantes de Dança do Ventre”, que está disponível nos formatos
impresso e E-book.
Nenhum comentário:
Postar um comentário