Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

ENTREVISTA COM NADIA COMANECI NA REVISTA VEJA

NOTA: o texto original foi postado em 05 de dezembro de 2012, estou postando novamente. A Nadia Comaneci é um exemplo de profissional dedicada e de sucesso! Espero que gostem da entrevista.

------------------------------------------------


Na Revista Veja de 28 de novembro de 2012, saiu uma entrevista maravilhosa com Nadia Comaneci, uma das maiores atletas da ginástica artística. Para quem não sabe quem foi ela, segue abaixo link da Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nadia_comaneci

Na entrevista, ela demonstra porque foi um grande atleta - uma mistura de dedicação, persistência e busca da perfeição. Segue abaixo um trecho da entrevista que eu SIMPLESMENTE AMEI!



"Nunca fui de reclamar. Se me mandavam fazer dez repetições da mesma série em um aparelho, eu fazia doze. Se era para fazer doze, fazia quinze. Chegar a perfeição é mais do que desafiar seus limites - é ignorar seus limites. É estar sempre além deles. Acho até graça quando as pessoas sentem pena de mim pela minha infância de treinos duros. Falam como se eu tivesse perdido alguma coisa, e eu não perdi nada, pelo contrário. Minha rotina de treinos era cansativa? Era. Doía de vez em quando? Doía. Mas nada na vida vem fácil, e isso eu aprendi cedo. Se pudesse voltar no tempo, faria tudo do mesmo jeito. Meu pai sempre dizia que, se eu quisesse algo, deveria fazer acontecer, e só os fortes sobrevivem. A ginástica me fez ser forte, me deu disciplina, dedicação, obstinação. Acho que é por isso que me acham durona. E no fim meu corpo se desenvolveu normalmente, eu me sinto muito bem e conservada. Duvido que outras mulheres de 51 anos tenham a minha flexibilidade."

Meninas, tudo isso que a Nadia Comaneci disse, vale para tudo na nossa vida, inclusive para as nossas aulas de dança do ventre. Como vamos dançar bem, se não nos dedicarmos? Ninguém aprende a dançar apenas querendo. Tem de fazer aula, estudar em casa, ler textos bons sobre o assunto, ver vídeos. Eu já tive aluna que disse "eu quero ser uma grande dançarina", e fez apenas um mês de aula!!! Assim não tem jeito! Se alguém descobrir a fórmula milagrosa de aprender dança do ventre só de olhar, favor patentear, que vai ficar rico - rs.

Nenhum comentário: