Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

BENEFÍCIOS DA DANÇA DO VENTRE - PARTE 02

Benefícios da dança do ventre parte 02 - postura 

Olá! A partir de agora, vamos começar a falar sobre os inúmeros benefícios da prática da dança do ventre. Hoje, o assunto é postura.

Quando falamos de postura corporal, sabemos que existe a boa e a má postura. A boa postura é que aquela em que as costas estão retas, o quadril encaixado, o queixo paralelo ao chão, o abdômen contraído e o peso distribuído uniformemente pelos pés. Já a má postura é o contrário de tudo aquilo que eu acabei de citar, e prejudica o nosso organismo.

O bom é que - a não ser em casos muitos severos -, a má postura pode ser corrigida. E de que forma? Através de reeducação postural e dos exercícios físicos. Inúmeras atividades físicas trabalham, entre outras coisas, a correção da postura. Exemplo: dança, Pilates, Yoga, musculação, alongamento, RPG...

No nosso segmento, que é a dança do ventre, nós corrigimos a postura das nossas alunas, pois se elas não estiverem com uma postura correta, vão sofrer para fazer os passos de dança do ventre. Imaginem só, fazer um básico egípcio (que é executado com o peso em apenas uma perna) se as costas estiverem tortas. Difícil, não é mesmo?

Será que a sua postura está correta? Procure uma parede, encoste a parte de trás da sua cabeça, a parte superior das costas, o bumbum, as panturrilhas e os calcanhares. Contraia o abdômen. Pronto, você já está reta!

Espero que o texto tenha sido útil para você, e a cada semana, teremos mais textos sobre os benefícios da dança do ventre. 



Nenhum comentário: