Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 8 de março de 2023

BENEFÍCIOS DA DANÇA DO VENTRE - PARTE 06

Vamos falar sobre mais um benefício da prática da dança do ventre? Você sabia que as cólicas menstruais podem diminuir ou mesmo desaparecer com essa atividade? Pois é verdade, e posso dar o meu próprio testemunho a respeito disso. Há muitos anos atrás, eu tinha cólicas menstruais a cada dois meses: em um mês, eu tinha cólica, no outro não. Aquela dorzinha chata, sabe como é? Só que eu comecei a fazer aulas de dança do ventre, e depois de um tempo, nunca mais eu tive cólicas (ebaaaaaa!).

Tudo isso acontece devido ao trabalho de ondulação, contração e relaxamento dos músculos abdominais. Na dança do ventre, nós fazemos uma verdadeira massagem interna, e isso tem diversos benefícios: fim das cólicas menstruais, fortalecimento dos músculos abdominais, melhora das funções intestinais... Alguns ginecologistas chegam, inclusive, a indicar a dança do ventre às suas pacientes, para ajudar no tratamento de endometrioses.

Se você tem cólicas menstruais, faça dança do ventre. Pode ser que elas não desapareçam imediatamente, mas com o tempo isso acontecerá. E você sentirá inúmeros benefícios, que vão melhorar a sua saúde física, mental e emocional. Dança do ventre: tudo de bom!



 

Nenhum comentário: