Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 18 de abril de 2013

ENTREVISTA COM TAIS PROENCA

Hoje, 18/04/2013, entrevistei a minha querida aluna Tais Proenca. A Tais eh a minha aluna mais antiga, esta conosco ha quase 6 anos. Exemplo de dedicacao e persistencia - alem de ser uma figuraca!!! Segue a entrevista, que me emocionou muito (neh, Tais?). Obrigada, minha linda!

O que te motivou a fazer danca do ventre?
Porque eu nasci brasileira com espirito egipcio. Desde que eu me conheco por gente, gosto da danca do ventre e da musica arabe. Muito ouro, muito brilho, muito glamour!

O que a danca trouxe de positivo para a sua vida? Quem era a Tais antes da danca, e quem eh a Tais agora?
A Tais, antes, era sem movimento e sem brilho, agora eu tenho a suavidade feminina, que aparece nos meus movimentos, porque querendo ou nao, a danca esta na  vida.

Voce passou por uma situacao muito triste no seu primeiro ano de aula, a morte do seu marido. A danca te ajudou?
Me ajudou muito, me tirou da depressao para a qual eu estava me encaminhando. Foi um momento tragico, no qual a danca de mostrou o lado positivo da vida.

Voce eh uma das pessoas mais persistentes que eu conheco. Muitas alunas que largaram a danca deveriam ter se espelhado em voce. O que voce tem a dizer sobre persistencia?
Se voce gosta muito de determinada coisa, voce vai em frente. Eu tenho dois amores hoje - a danca do ventre e a enfermagem. Um eh respeito pela vida, o outro eh respeito pela arte. Nao largo nenhum dos dois.

Voce eh uma apaixonada pela danca do ventre?
Sim, muito, assim como a gente tem que ser apaixonada pela vida. Acho que tudo que voce fizer, tem de ser bem feito, como fibra, com amor, com paixao.

Muitas meninas e mulheres alegam ter vergonha de fazer danca do ventre, porque estao acima do peso. O que voce tem a dizer a elas?
Isso eh bobagem. Eu tambem tinha esse pensamento. Muitos dos meus amigos de sites de relacionamento me elogiam e me respeitam pela arte da danca. Nao temos que ter vergonha do nosso corpo. Precisamos apenas fazer o que temos de melhor. A sociedade cobra corpos perfeitos, mas onde eh que esta escrito isso?

Agora fale sobre a tua paixao pelo ouro - rs.
Muito ouro! Sei lah, tenho heranca cigana, pelo ouro, pelo luxo. Eh preciso muito ouro, muita maquiagem perfeita e cheiro bom. Porque nao atrativos femininos.


Nenhum comentário: