Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 16 de maio de 2013

ENTREVISTA COM DEBORA LILIAN

Segue a entrevista que fiz com a querida Debora Lilian, aluna do Estudio ha 5 anos. Manda ver, Debora!

Quando voce procurou a escola, qual foi a tua motivacao?
Eu ja estudava danca do ventre pela internet, e depois de uns 6 meses de estudos on-line, procurei, pela internet mesmo, uma escola que pudesse me passar mais fundamentos tecnicos, porque pela internet nao existem acompanhamento profissional.

Voce estudou bale, nao eh mesmo? Por quanto tempo? Essas aulas te ajudaram com a danca do ventre?
Eu fiz bale classico dos 9 aos 13 anos, quando morava em Cascavel, com a Professora Regina Muller. Essas aulas me ajudaram a ter disciplina na danca, alem de melhorar a postura, ajudar no alongamento, dar firmeza muscular e a delicadeza e leveza dos movimentos.

Para voce, como pessoa, qual o maior beneficio da danca do ventre? E para voce, como mulher?
Como pessoa - me deixou mais alegre, a danca me completa. Eu nao consigo mais viver sem a danca do ventre, virou um vicio. Como mulher - comecei a me cuidar melhor (maquiagem, roupas, cuidados com os cabelos e as unhas), a vaidade aumentou. Alem disso, para mim, a danca do ventre eh uma danca sagrada, e como eu tenho uma ligacao muito forte com a cultura e a historia egipcias, eu fui atraida por essa danca em especial.

Voce ficou um tempo sem fazer aulas. Como foi isso para  voce?
Foi horrivel! Eu sentia falta, eu queria voltar, mas naquele momento eu nao podia. Eu tinha saudades das amigas, porque as amizades que a gente faz na danca do ventre sao duradouras, porque a gente tem as mesmas afinidades. Eu dancava em casa, mas nao era a mesma coisa, faltava aquela alegria que tem aqui, porque a gente se diverte fazendo aula.

No comeco, voce era muito timida, e eu senti uma grande mudanca em voce, como o decorrer das aulas. Pode nos contar como foi esse processo?
Foi dificil, porque voce sempre falou para mim que eu tinha de sorrir, e eu nao conseguia. Eu tinha que imaginar que tinha passado Super Bonder no rosto (risos), para eu segurar o sorriso no lugar. Hoje eh natural, eu nao consigo mais dancar sem sorrir. O sorriso eh importante, porque traz alegria, vivacidade e boas vibracoes, para quem danca e para quem assiste a danca.

Qual a sua preferencia: musicas classicas, modernas ou folcloricas? Tem algum acessorio de danca favorito?
Eu gosto de todas, porque a musica arabe me atrai muito. A maioria das vezes, eu soh escuto musica arabe. Eu nao gosto muito das musicas repetitivas e lineares, prefiro as que tenham mudancas de ritmo e de velocidade. Quanto aos acessorios, o meu preferido eh o veu, especialmente o duplo. Gosto tambem dos snjus.

Por favor, deixe o seu recado para as mulheres que querem comecar a estudar danca do ventre.
Que elas comecem com paciencia, porque aprender nao eh da noite para o dia/ que tenham persistencia e nao desistam no comeco; que estudem bastante e nao tenham medo dos obstaculos, porque as dificuldades sempre vao existir, mas que depois de bastante treino e persistencia, com certeza elas vao alcancar seus objetivos.


Nenhum comentário: